Comece 2018 a poupar!

As resoluções de Ano Novo são sempre muitas e muitas delas passam pelo quanto podemos poupar no ano que se inicia. Aqui estão 6 resoluções de Ano Novo que pode começar a pôr em prática já no início de 2018.

1- Manter um orçamento realista!

Não podemos querer começar hoje para amanhã termos um pé-de-meia suficiente para ir de férias às Caraíbas. Consoante o seu dia-a-dia e os seus gastos, proponha-se a si próprio uma lista com objetivos de poupança, comece por pensar onde pode reduzir os seus gastos.

2 -Ginásio? Porque não exercício ao ar livre?

É verdade que fazer exercício ao ar livre não tem as mesmas condições que um ginásio (máquinas, balneários), no entanto é uma forma de reduzir uma despesa e fazer exercício ao mesmo tempo.

3- Uma alimentação saudável

A alimentação saudável é cara. Mito! Uma alimentação saudável pode ser tão ou mais económica que uma alimentação fast-food. Aproveite as promoções e descontos semanais dos supermercados, compre produtos de época, além de serem frescos, são mais baratos. Esta resolução de Ano Novo é um bónus, além de poupar financeiramente, ainda ajuda a manter uma alimentação saudável!

4- Gastar dinheiro de forma imprudente

Precisa mesmo de comprar aqueles sapatos? Em vez de ir ao restaurante, porque não jantar em casa? Atuar de forma compulsiva não ajuda. Comece por avaliar os seus gastos, ou o que pretende gastar, e pergunte a si proprio se realmente necessita de gastar esse dinheiro.

5- Pé-de-meia

Quem não se lembra do porquinho na casa da nossa avó? É verdade, ainda funciona! Experimente durante um mês, todos os dias colocar uma moeda (ou nota para ser mais generoso consigo mesmo) no mealheiro. Vai ver que ao final do mês vai ter uma surpresa!

6- Metas financeiras

É verdade que esta resolução é mais fácil para casais, no entanto qualquer pessoa pode ter as suas metas financeiras adequadas ao seu estilo de vida. Diga a si próprio que quer visitar aquela ilha paradisíca, que quer comprar aquele telemóvel, ou que quer apenas manter um pé-de-meia para alguma eventualidade. Força de vontade é imprescindivel.

Existem 1001 formas (ou mais) de poupar todos os dias. Estas são apenas alguma dicas de como poderá começar já em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *